Implementação de Redes - Montadoras e Importadoras

 

·                                                      Elaboração de estudos de viabilidade socioeconômicos e planejamento estratégico para                                                                        implantação de redes de concessionárias, distribuidores, revendas e assistência técnica.

 

·                                                      Prospecção, desenvolvimento, avaliação e indicação de potenciais parceiros comerciais em todo                                                          território brasileiro e América do Sul (empresários do segmento e/ou novos empreendedores).

 

·                                                      Reestruturação, adequação ou expansão de redes de concessionárias e revendas, incluindo                                                                avaliações de competência profissional, análise de capacidade financeira, condições das                                                                      instalações e localizações.

 

·         Criação, elaboração ou adaptação e desenvolvimento de padrões e normatizações dos métodos e processos de trabalho para estruturação organizacional e operacional das concessionárias e revendas.

 

·         Montagem de estrutura completa (organizacional, operacional e logística) para novas concessionárias e revendas, inclusive apoio na gestão de pessoas desde seleção, contratação, treinamento e desenvolvimento profissional.

 

 

Organização de Concessionárias e Revendas

 

  Reestruturação organizacional e operacional de concessionárias e revendas, com análise das                                                              potencialidades do mercado regional, avaliação de  competência e desempenho profissional                                                                individual e do conjunto, prognóstico de realinhamento e proposta de diretório de compromissos                                                            de todas as atividades.

 

·        Consultoria, planejamento e implementação de renovada gestão de pessoas, recrutamento,

seleção e contratação, otimização dos recursos disponíveis,montagem e qualificação de novas

equipes de vendas, administração, de atendimento, inclusive do pós-venda.

 

·         Elaboração de dossiê com análise de capacidade instalada e avaliação do empreendimento, visando encaminhamento de processos de fusões/ aquisições/ compra e venda de concessionárias e revendas, incluindo a intermediação das negociações e apoio na gestão da transição.

 

·         Estudos de viabilidade socioeconômicos, capacidade técnica e potencialidades de mercado para elaboração de dossiê de candidatura com carta de intenção e pleito de concessão junto às montadoras e importadoras. Follow up da solicitação, eventual nomeação ou arquivamento.

 

·         Criação e desenvolvimento de conteúdo programático e aplicação de treinamentos in company, com monitoramento de desempenho e resultados pós-cursos e ajustes. Ações pontuais de endomarketing e capacitação profissional.